fbpx

Operação Álcool 70% e apoio no combate à COVID-19

 em Artigos
sem-ttulo-1

A operação álcool 70% foi uma ação cidadã que teve o objetivo de contribuir no enfrentamento da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus que instalou uma crise de grandes proporções no Brasil e no mundo. A operação teve início no dia 25 de março, logo após decreto de calamidade pública. “Quando vimos o início da pandemia chegando ao Brasil, o que nos veio a mente foram as palavras: ação e coletividade.”, explica Ulysses Cyrillo, gerente da unidade da LATICRETE SOLEPOXY.

Como toda a ideia surgiu ainda no início da pandemia e contou com intermédio dos deputados federais Alexis Fonteyne (NOVO-SP) e Jerônimo Goergen (PP-SP), este último responsável pelo contato com a cooperativa União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (UNICA), conseguimos estabelecer a relação entre um fornecedor parceiro no fornecimento do Álcool e a nossa ideia. À época, inclusive, a UNICA enfrentava dificuldades para fracionar as grandes quantidades de álcool 70%, antissépticos com ação virucida, cujo intuito era doar à hospitais e postos de saúde.

Então, a LATICRETE SOLEPOXY destinou um de seus galpões com total segurança para que todo o envase fosse feito. A campanha também mobilizou empresários e voluntários a região de São Paulo, Campinas e Sumaré, que doaram bombonas, equipamentos e força de trabalho para viabilizar a ação e despachar pallets com toneladas de álcool 70% ao batalhão dos bombeiros, local indicado pela Secretaria de Saúde como centro de distribuição ao Estado de São Paulo.

“Funcionários e voluntários bombeiros estão envolvidos, segurança do trabalho, voluntários do bairro que souberam e foram ajudar. Quem é mais qualificado fica na área de envase, quem não trabalha em indústria fica na área de etiquetagem e embalagem em galpão separado”, explica Alexis. “Todos os colaboradores e parceiros prontamente abraçaram a causa e fizeram dela um fortalecimento para este momento difícil. Temos certeza de que quando isso passar, poderemos ver a beleza dessa missão.”, comenta Ulysses Cyrillo.

Ao final da operação, no dia 8 de maio, os voluntários totalizaram em torno de 250 mil litros envasados e doados.

“Fracionar 200 mil litros de alcool 70% e entregá-los onde mais se necessita (hospitais,creches,postos de saude) parece uma ideia simples, mas dentro dela temos conceitos poderosos como empatia, generosidade, bem comum, liderança e inspiracao! Esta ideia inspirou funcionários, voluntários, fornecedores e clientes. Gente que pensa em gente! Nosso imenso respeito e admiração a todos os envolvidos!”, agradece Jesler Freitas, Gerente Geral da LATICRETE SOLEPOXY.

 

Redação:
Rafael Rezende