SOLEDUR ESD


O sistema SOLEDUR® ESD foi projetado para controlar a resistência elétrica do piso. Possui cor sólida e várias opções de acabamento possui excelente resistência química e a abrasão.

Preencha o formulário e converse com um dos nossos especialistas


    EXEMPLOS DE ÁREAS DE APLICAÇÃO


    Pisos para indústria eletrônica

    Pisos para indústria química

    Proteção de todo seu processo

    Resistência a descarga eletrostática

    EXEMPLOS DE ÁREAS DE APLICAÇÃO


    Pisos para indústria eletrônica

    Pisos para indústria química

    Proteção de todo seu processo

    Resistência a descarga eletrostática

    Por que optar pela linha ESD da LATICRETE Solepoxy?

    Indispensável para a indústria eletrônica ou em ambientes onde produtos químicos voláteis são produzidos, nossas linhas ESD foram desenvolvidas sob medida para atender as necessidades específicas de sua empresa e proteger todo seu processo,

    FUTURO SUSTENTÁVEL

    Esta é uma nova gama de produtos ecologicamente corretos. Formulada com matérias-primas que não agridem o meio ambiente, estes são produtos e sistemas com baixo teor VOC, projetado para dar ao seu piso o acabamento perfeito com alta durabilidade e mantendo sua resistência por muito mais tempo. Atendemos todas as normas do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), uma organização não governamental que apoia as atividades das indústrias engajadas no mercado da construção sustentável, através de práticas de “green building” e da oferta de materiais e serviços eficientes e responsáveis do ponto de vista socioambiental. Nossos produtos foram ensaiados pelo Instituto Falcão Bauer, comprovando os mais baixos teores de VOC do mercado.

    Características

    Condutivo ou Dissipativo

    Máxima capacidade de personalização

    Resistência à ataques químicos

    Rodapé sem emendas

    Espessura entre 1 e 4mm

    Suporta umidade

    Por que precisamos de um piso condutivo?

    Uma das principais causas de falhas de dispositivos é a descarga eletrostática (ESD). Um evento ESD basicamente produz uma faísca (um micro relâmpago em efeito), que passa de uma superfície condutora carregada para outra.

    Esta transferência incrivelmente rápida do que antes era uma carga estática (sem movimento) pode causar incêndios, explosões, criar calor, luz e até mesmo sons. É esta faísca sem aviso que deve ser evitado ou controlada.

    Em indústrias onde componentes eletrônicos ou produtos químicos voláteis são produzidos, a eletricidade estática pode resultar em danos significativos, ferimentos e perda financeira. Todos os componentes e equipamentos electrônicos ativos, por ex. Microchips, circuitos integrados e máquinas são sensíveis a eventos ESD. Mesmo quando as áreas e as pessoas estão equipadas para lidar com esses dispositivos sensíveis à estática, o contato inadvertido e os danos ainda podem ocorrer.

    Condutivo ou dissipativo?

    Em termos muito simples, quanto maior for o perigo de um evento ESD, mais condutor deve ser o pavimento. No entanto, quanto menor for a resistência de um pavimento, maior é o risco de eletrocussão a partir de uma descarga na rede eléctrica, desta forma a resistividade da superfície deve ser equilibrada conforme o risco de faísca ou descarga estática inerente ao local do processo.

    CONFIRA NOSSAS OPÇÕES

    Cores disponíveis


    *Cores meramente ilustrativas. Para cores exatas, solicite nosso catálogo de cores.
    CONFIRA NOSSAS OPÇÕES

    Cores disponíveis


    *Cores meramente ilustrativas. Para cores exatas, solicite nosso catálogo de cores.

    Solicite um orçamento

    Deixe sua mensagem para que nossa equipe especializada entre em contato com você.